Enxaquecas

    Como as enxaquecas são tão comuns, algumas pessoas pensam que ter algumas crises de enxaqueca faz parte da vida! Elas estão erradas! Enxaquecas são um sinal que algo está errado. 
    Há muitos tipos de enxaquecas: pulsátil, tensional, em salvas, dentre outras. A causa mais freqüente de enxaquecas encontrada em pacientes nos consultórios quiropráticos é a disfunção vertebral, principalmente envolvendo a porção mais alta da coluna cervical. Isso causa irritação dos nervos que passam por essas vértebras resultando em dor ao longo da via nervosa. Os nervos da parte superior da coluna cervical são responsáveis pela sensibilidade ao longo da cabeça e do pescoço. Veja o que disse o Dr. Peter Rothbart, de Toronto, Canadá, médico especialista em dor e anestesista: "Os quiropraxistas tinham razão. Muitas enxaquecas são causadas por estruturas danificadas no pescoço - e várias evidências científicas provam isso."

    Então, o que pode ser feito? 

    A primeira coisa a fazer é buscar ajuda profissional. Um quiropraxista poderá diagnosticar seu problema e lhe dizer por que você está tendo estas enxaquecas. Um programa de tratamento lhe será recomendado e uma investigação adicional através de exames radiográficos poderá ser solicitada. O tratamento de suas enxaquecas incluirá ajustes quiropráticos (nenhum medicamento ou cirurgia) para normalizar a função de sua coluna vertebral, conselho sobre como mudar seu estilo de vida para ajudar a prevenir repetições do seu problema e orientações sobre como você pode ajudar a se manter sem dor e com uma coluna vertebral forte e saudável. 

    Como posso ajudar? 

    Em primeiro lugar, conhecimento é a chave que vai impedir que as enxaquecas continuem. Entendendo como elas podem ser ativadas lhe ajudará no tratamento. Além disso, você precisa informar tudo o que você sente a seu quiropraxista de forma que ele possa conhecer as características de suas enxaquecas. O tratamento pode incluir compressas quentes, repouso ou exercícios localizados, além de outras técnicas adicionais, conforme aconselhado por seu quiropraxista. Com o passar do tempo, suas crises se tornarão cada vez mais raras e você aprenderá em que situações precisará de cuidado quiroprático. 


    A MAIORIA DOS PACIENTES QUE BUSCAM A QUIROPRAXIA 
    ENCONTRAM ALÍVIO PARA SUAS ENXAQUECAS. 
    O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO?